quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Continuem orando! Isso tem sido o que o mantém vivo - 1 minuto de oração pela vida do pastor iraniano Yousef Narkadharni

Apesar do veredito anterior  ter sido anulado, não sabemos qual será o próximo veredito! Isso porque haverá outro e esse será final e decidido pelo Supremo Tribunal do Irã. A vida do pastor ainda estará em perigo enquanto ele estiver preso. Não podemos parar nossas orações, o amor e o poder que delas emanam são o que mantém esse pastor vivo! A igreja de Cristo pode e deve fazer algo por quem está nesta situação. Ao pedirmos a Deus em favor da vida do pastor Yousef estamos abrindo um precedente espiritual e, material, que pode salvar a vida de todos os cristãos que estão no corredor da morte. Estamos vencendo inimigos espirituais apenas por meio de dar poder a Deus para fazer isso em nosso lugar.

Deus criou todas as coisas e as entregou nas mãos do ser humano, através do pecado, os humanos entregaram seu direito ao inimigo de nossas almas. Com esse direito ele matou, roubou e destruiu... Ao orarmos estamos devolvendo esse direito a Deus, isto é, o direito de interferir a nosso favor ou em favor daqueles por quem pedimos. Esse é o valor da oração! Um pequeno ato de amor para nós, mas que pode significar a vida para aqueles que precisam de ajuda.

Continuem lutando pela vida do pastor Yousef Nadarkani, pela segurança de seu advogado (pela salvação desse advogado) e pela segurança de sua família.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Supremo Tribunal anula sentença de morte para Nadarkhani!

Terca-feira, 11 de outubro de 2011


A Suprema Corte do Irã anunciou em um comunicado que o veredito Nadarkhani foi anulado e nenhuma decisão final foi tomada até a presente data.
De acordo com a Agência de Notícias Cristã-Iraniana, relatórios MohabatNews que a Suprema Corte do Irã indicou na sua declaração que seu caso foi enviado ao tribunal local para ser revista e completada em alguns pontos.
O site do Supremo Tribunal do país publicou que: "após a conclusão e eliminação dos defeitos, o veredicto será emitido novamente Se o acusado recorrer então o caso seria enviado para a Suprema Corte de novo e, não seria emitido uma sentença final.
O Procurador-Geral do país Gholamhossein Mohseni Eje'ei, estava dizendo em uma conferência de imprensa na segunda-feira que "Nenhum veredicto foi emitido sobre este caso. O caso ainda está no nível de investigação e está aberto. Claro que o acusado tem o direito de apelo a todos os níveis da investigação, mas o inquérito sobre este caso ainda não foi finalizado".

Líder Supremo irá decidir sobre caso do pastor Yousef Nadarkhani!

 
Além disso, Mohammad Ali Dadkhah, o advogado de Nadarkhani diz que o caso de seu cliente foi encaminhado para [o líder supremo] Khamenei, para decisão final.
Dadkhah, disse que o ato de encaminhamento de um processo judicial para o Líder Supremo é incomum e ele espera que a sentença de morte para seu cliente seja anulada em consonância com os acordos internacionais feitos pelo Irã.
"Foi dito a alguns dos nossos colegas, na cidade de Rasht que a decisão final depende fortemente da Fatwa (desição) do Líder Supremo Khamenei.", acrescentou.


Apoio de Autoridades Norte-Americanas no caso do Pastor Yousef
11 de outubro de 2011, 11:25
Por Jordan Sekulow

Hoje, foi entregue em mãos uma petição para Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, em nome de mais de 156 mil assinaturas, pedindo a secretária para encaixar o Irã nos níveis mais altos para assegurar a libertação do pastor Yousef Nadarkhani.
Nós também estamos pedindo a secretária Hillary Clinton para trabalhar com as Nações Unidas, a Organização de Conferência Islâmica e outros líderes estrangeiros para garantir que este último abuso dos direitos humanos - a execução de um homem pela sua fé - não seja realizado.
Agora que o líder supremo do Irã, o Aiatolá Khamenei, decidirá se viverá o Pastor Yousef ou se morrerá. Sua sentença anterior foi anulada e neste exato momento é fundamental que os EUA entrem na prevenção desta atrocidade. O número de assinaturas na petição continua a crescer a cada minuto, e nós informamos a secretária Hillary Clinton de que ela pode esperar que o clamor vai continuar a aumentar (...).
A Secretária Clinton está planejando se encontrar com a Embaixada da Suíça - que lida com as relações dos EUA com o Irã - amanhã para discutir o plano iraniano para realizar ataques contra a embaixada de Israel e outros alvos em Washington. Esse encontro proporcionará a oportunidade perfeita para incitar o Irã à liberação do Pastor Yousef.
Além de petição da ACLJ existe uma carta de mais de quarenta membros do Congresso que também foi enviada à secretária Hillary Clinton (...).
Sua voz está sendo ouvida pelo Departamento de Estado, o Congresso, a mídia internacional, a Organização das Nações Unidas. E, o mais importante, por líderes iranianos! 


Por favor, continuem pedindo a Deus pela libertação do pr. Yousef, a divulgar esta atrocidade e a compartilhar essas atualizações.
Ore pela salvação do povo iraniano e de todos que estão diretamente ligados ao caso Yousef Nadarkani.

sábado, 8 de outubro de 2011

Luta em favor do Pr. Yousef Nadarkhani ganha mais força

Em uma iniciativa quase inédita, 38 congressistas de ambos os partidos (Republicano e Democrata) se uniram para enviar um documento à secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton, pedindo para que o país interfira, diretamente, junto ao governo do Irã para a libertação incondicional do pr. Yousef Nadarkhani.

Clique aqui para assinar a petição que será enviada à secretária de estado dos EUA Hillary Clinton, em favor do Pr. Yousef.


Continue pedindo a Deus em favor do pastor Yousef. Continuem dando poder a Deus para interferir no Irã e na vida do pastor Yousef.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

9/10 - Dia Internacional de Oração pelo Pr. Yousef Nadarkhani

O veredicto final deve sair nesta próxima segunda-feira, dia 10 de outubro

Numa iniciativa divulgada pela CSW (Christian Solidary Wolrdwide) foi escolhido este próximo domingo, 9 de outubro, para ser realizado o dia internacional de oração em favor da libertação do Pr. Yousef, sentenciado a morte no Irã por ser cristão.

Na quarta-feira passada, 5 de outubro, o governo iraniano fez sua primeira declaração pública sobre o caso do Pr. Yousef, divulgado pela Fox News. De forma contraditória, o governo do Irã acusa o pastor de ser uma ameaça à segurança nacional e, o absurdo total de que comandaria um bordel. E, que sua acusação não se refere a questões religiosas, como a mídia tem anunciado. Entretanto, a Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), que está acompanhado o caso, divulgou o veredito com a acusação feita pelo Tribunal Supremo Iraniano (no original persa e traduzido em Inglês) de que o Pr. Yousef seria sentenciado a morte por enforcamento por se converter ao cristianismo.

Um veredicto final será dado na próxima segunda-feira, 10 de outubro. A necessidade de um clamor em favor do Pr. Yousef é urgente. Citando Jordan Sekulow, em seu texto publicado no site da ACLJ:

“Este nível de cobertura da mídia é um resultado direto de seu clamor, que não ficássemos calados quando um homem inocente é condenado à morte por sua fé. Devemos manter a pressão sobre o regime iraniano. Por favor, continue compartilhando nossas atualizações, notícias e vídeo.”

Continue orando e divulgando!

Resposta global ao caso do Nadarkhani

A CSW em conjunto com várias instituições e pessoas no mundo todo, tem lutado por uma ação internacional urgente para impedir a execução do pastor Yousef. À medida que o movimento tem crescido, as declarações contra a sentença tem sido feitas por vários políticos internacionais, entre eles, o secretário do exterior britânico, William Hague; a secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton, o secretário de imprensa da Casa Branca; os governos da França, do Canadá, do Uruguai, Brasil e outros. Incluindo a Representante dos Negócios Estrangeiros Baronesa Ashton em nome da Comunidade Européia - UE.
Personalidades internacionais proeminentes e meios de comunicação em todo mundo têm tornado público o caso, incluindo: The Times, The Guardian, The Telegraph Statesman, Nova, The Washington Post, Voz da América, Skynews, ITN, Business Week, CNN e da BBC, diversos blogs e outros.
Uma semana de campanha já mobilizou mais de 40.000 colaboradores através da mídia social. O grupo de páginas do Facebook em apoio do Pastor Nadarkhani conta com 11.400 membros internacionais. Milhares de pessoas em todo o mundo estão pedindo a Deus em favor do pastor Yousef e protestando às embaixadas iranianas através de passeatas, petições, cartas, e-mails e etc.

Fonte: CSW

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reação do governo do Irã contra os esforços para libertação do Pr. Yousef

Nossos esforços estão ecoando!


Os nossos esforços para colocar a mídia internacional e a pressão política sobre o Irã, para libertar o pastor Yousef Nadarkhani que está enfrentando a execução por causa de sua fé estão tendo um impacto tremendo!
O governo iraniano tomou conhecimento destes esforços e reagiu espalhando mentiras sobre o pastor Yousef, na tentativa de tirar a atenção internacional desse horrível abuso dos direitos humanos.
Ao longo dos últimos dias, a agência iraniana de notícias semi-oficial espalhou relatórios falsos que o pastor Yousef nunca havia sido condenado por se converter do islamismo para o cristianismo, mas que foi acusado de ser um "sionista" (pessoa a favor de que judeus vivam em Israel) e de cometer "crimes contra segurança nacional" a pior condenação que há no Irã. Assim que começou a pressão internacional, por causa das leis bárbaras do regime iraniano, eles passaram a procurar por uma outra razão para colocar em prática a sentença de execução contra pastor Yousef.
O governo iraniano também fez uma declaração oficial sobre o pastor Yousef, espalhando mentiras. A declaração oficial iraniana diz que "o Irã não tinha emitido qualquer veredicto sobre seu caso" e que "as notícias publicadas sobre a pena de morte, são infundadas".
Eles foram pegos no ato de tentar executar um homem por sua fé, algo que viola o direito internacional e, do próprio Irã, o que “supostamente” não acontecia no Irã há mais de 20 anos!
Nós temos o veredicto com a acusação real do Tribunal Supremo Iraniano (no original persa e traduzido em Inglês pela Confederação de Estudantes iranianos em Washington), que fornece inegavelmente que o “Sr. Yousef Nadarkhani ... foi condenado por virar as costas contra o Islã . . .” Durante muitas sessões no tribunal com a presença de seu advogado e um juiz, ele foi condenado à execução por enforcamento.
Não há dúvida de que o pastor Yousef tenha sido condenado à morte por apostasia. É fundamental que a secretária de Estado Clinton – principal diplomata internacional do EUA – se interesse pelo assunto e que as Nações Unidas (ONU), juntamente com a Organização de Cooperação Islâmica (OCI), terminem o seu silêncio sobre esta questão e passem a pressionar o Irã para que seja poupada a vida de pastor Yousef e sua liberação incondicional aconteça.
Nossos contatos no Irã, dizem que pastor Yousef ainda está vivo! Porém, não devemos perder mais tempo!
Sabemos que nossos esforços tem chamado a atenção do regime iraniano. Agora é o momento de intensificar esses esforços para manter a pressão internacional sobre o Irã. Você pode ajudar neste esforço se unindo aos 50.000 que já assinaram a petição que estamos enviando para a Secretária de Estado Clinton e para ONU pedindo ao Irã a libertação imediata e incondicional de pastor Yousef.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nova luta para salvar a vida do Pastor Yousef no (Irã)

Por Jordan Seculow
Edição de texto: 1 Minuto de Oração pela Vida

Em um desenvolvimento preocupante, o advogado do Pastor Yousef Nadarkhani, Mohammed Ali Dadkha, reconheceu a possibilidade de as acusações contra ele serem alteradas. O Pastor Nadarkhani foi julgado por apostasia e nada mais . No entanto, agora, de acordo com a  Fox News , o governo iraniano afirma que Pastor Nadarkhani foi acusado de uma série de crimes, sendo inclusive uma ameaça à segurança nacional e um sionista, porém não por apostasia.
A acusação de ser um sionista e, portanto, um traidor, o que faria parecer que ele seria uma espécie de espião para Israel e, assim, adversário da República Islâmica, essa é uma das acusações mais graves que podem ser feitas no Irã. Infelizmente, sabemos que esta acusação costuma ser feita para justificar a execução de pessoas que precisam ser eliminadas no Irã, isto é, pessoas que foram realmente presas e julgadas, mas por acusações completamente diferentes. Embora essas novas acusações possam ser, como eu disse antes, uma tentativa de desviar a atenção da mídia internacional, o fato de que é possível que o Pastor possa enfrentar essas acusações, significa que sua vida está em perigo agora mais do que tem sido em qualquer outro tempo desde o início do julgamento!
Podemos confirmar que nossos contatos no Irã relataram que ontem à noite, o pastor Youcef ainda estava vivo, mas que está se tornando mais e mais difícil confirmar isso a cada dia.
Ao longo da prisão do Pastor Nadarkhani nestes dois anos, tem sido apenas permitido que veja apenas um visitante por semana. “Esta é uma barreira que temos de superar a cada dia quando tentamos obter a confirmação de que ele está vivo.”  É fundamental mantermos a história do Pastor Youcef na mídia! Nossos dirigentes precisam tomar uma posição para defender o pastor Youcef. 
Vamos continuar a mantê-lo atualizado à medida que continuamos a lutar para salvar a vida Youcef Pastor. Por favor, continuem a partilhar essas atualizações, e a orar. Essa é a única certeza de nossa vitória, a interferência do Nosso Deus!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Notícias sobre o pastor Yousef 03.10.11

Edição do texto publicado pela Reuters em 03.10.11


Mohammad Ali Dadkhah, advogado do Pastor Yousef disse à agência de notícias Reuters.
"Estou otimista de que a Suprema Corte na cidade sagrada xiita de Qom vá acabar com o caso completamente. Estou 95 por cento de certeza sobre isso ... o tribunal se reunirá na (próxima) Segunda-feira e pode sair a decisão do tribunal ainda na segunda-feira ", disse Dadkhah. Um ramo do Tribunal Supremo do Irã, que lida com assuntos religiosos está localizado no centro da cidade de Qom.
Lideres religiosos do Estados Unidos e da Grã-Bretanha, o arcebispo de Canterbury, pediram ao Irã para salvar a vida de Nadarkhani. Os líderes iranianos rejeitaram reivindicações de grupos ocidentais de defesa dos direitos humanos.
Nadarkhani, um membro da Igreja evangélica protestante do Irã e pai de dois filhos, tinha sido dado três chances para se retratar pela corte de apelações, Dadkhah disse.
O advogado de Nadarkhani disse que a sentença foi baseada em declarações emitidas por um clérigo sênior, quando ainda vivia. No entanto, houve pelo menos três outros casos que  tinham desafiado sua decisão.
"Meu cliente se recusa a negar sua fé ... nosso argumento é que a primeira sentença foi  incorreta, dado que a apostasia não existe como um delito no Código Penal Islâmico do Irã", disse Dadkhah.
Gholam-Ali Rezvani, vice-governador geral da província de Gilan, disse na sexta-feira que Nadarkhani não tinha sido condenado à morte por apostasia, mas por outros crimes.
"A questão da pena capital de Nadarkhani não é uma questão de fé ou religião ... não se pode ser executado por alterar a sua religião em nosso sistema", a semi-oficial agência de notícias Fars citou como dizendo Rezvani.
"Ele foi um sionista (quem concorda que judeus morem em Israel), um traidor e havia cometido crimes contra a segurança", disse Rezvani. Funcionários do judiciário do Irã não estavam disponíveis para comentar o assunto.
Dadkhah disse ter visto várias vezes o seu cliente na prisão em Rasht, na semana passada. "Fisicamente ele parece fraco, mas emocionalmente sua crença em Cristo mantém seu espírito elevado", disse o advogado.
Dadkhah disse a Human Rights Watch que seu cliente "se converteu ao cristianismo na idade de 19, e que antes ele não se considerava um muçulmano ou seguidor de qualquer religião."
O Irã assinou convenções internacionais que proíbem a perseguição religiosa! - disse ele.
"Considerando todas estas razões, estou muito esperançoso de que meu cliente vai escapar da pena de morte e seja libertado", disse Dadkhah.
Outro advogado discordou. "Provavelmente, sentença de morte Nadarkhani seja descartada pelo juiz, mas ele permanecerá na cadeia como apostasia é considerado um crime no Islã", disse um advogado, que pediu para não ser identificado.
O Irã está em conflito com o Ocidente sobre seu programa nuclear, que insiste ser destinado à geração de energia e não construir bombas como os Estados Unidos, seus aliados europeus e Israel suspeitam. Irã se recusa a reconhecer Israel e chama-lhe de "o regime sionista".

(Reportagem de Parisa Hafezi; edição por Andrew Roche para Reuters)

Christian Solidarity Worldwide - outras informações

Texto do blog "O Pensador Americano" escrito pela escritora judia Eileen F.Toplansky.


Apoio da Anistia Internacional - 50 anos.

sábado, 1 de outubro de 2011

Falsas acusações contra Pr. Yousef

ASSIST NEWS SERVICE

Rasht, Irã
 (ANS) - Fontes de dentro do Irã estão revelando que as autoridades do governo iraniano estão fornecendo informações enganosas para os meios de comunicação ocidentais sobre as acusações contra o pastor Yousef Nadarkhani.
De acordo com Jason DeMars do Present Truth Ministry (www.presenttruthmn.com) o governo iraniano está lançando diversos relatos conflitantes em uma tentativa de confundir e enganar a mídia ocidental.
Conta Jason Demars que Gholam Ali Rezvanithe, chefe do VEVAK na província de Gilan, lançou um relatório desconcertante e desonesto contra o Pastor Yousef Nadarkhani.
DeMars disse a ANS que agora “Rezvanithe está declarando que as acusações não são de apostasia, mas sim crimes contra a segurança nacional”. O relatório, publicado pelo governo na mídia controlada do Irã, afirma que as acusações não são em relação à sua religião, mas de ser um "sionista" (pessoa que estaria a favor de que os judeus morem em Israel).
DeMars disse que Rezvanithe está declarando que no Irã ninguém seria enforcado devido à sua religião, embora o veredicto escrito diz o contrário.
“Ele também afirma que o veredicto contra o irmão Yousef, por crimes contra a segurança nacional, não é definitivo”, disse DeMars.
“Nós temos o veredicto original escrito tanto pelo Tribunal provincial em Gilan e do ramo da Suprema Corte em Qom que a apostasia é o motivo. Temos também uma tradução desses documentos para o inglês para sua revisão”.


Veredicto escrito da Província Gilan em 2010 http://ow.ly/6KbVa  


Veredicto escrito do Tribunal Supremo em 2011 http://ow.ly/6KbWR  


“Apesar de tudo isto ser confuso”, disse DeMars, “é importante lembrar os fatos que conhecemos. Segundo o Sr. Dadkha, advogado do pr. Yousef, estamos à espera do tribunal provincial de Gilan para entregar um veredicto escrito, presumivelmente na semana de 02 de outubro.”
De acordo com DeMars, o Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) http://aclj.org/  está montando uma petição para salvar o pr. Yousef Nadarkhani.
“Exorto-vos a assinar este, bem como compartilhá-lo com sua igreja, amigos ou qualquer pessoa que possa estar interessado”, disse ele.
“Por favor, continuem a manter a situação inteira em oração. Tina, esposa de Yousef, e seus dois meninos também precisam de nossas orações. Desta vez, está sendo especialmente difícil para eles.”

Fonte: Assist News Service

CNN E CASA BRANCA TOMAM CONHECIMENTO DO CASO DO PASTOR YOUSEF

A grande mídia e a Casa Branca finalmente tomado conhecimento do caso pastor Yousef e estão pedindo a sua libertação. A partir de 30 de setembro, Yousef Nadarkhani ainda está esperando a decisão final sobre seu caso. Houve rumores de que sua sentença de morte poderia ter sido revogada, mas o advogado do Pr. Yousef tem negado a validade dessas alegações. Por favor, continuem orando!