sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1 minuto de oração por Rimsha – nova audiência amanhã 1º/09

Rimsha Masih (Paquistão)


Peça ao Senhor que ajude Rimsha ser reconhecida como criança com necessidades especiais e seja libertada.
Ore pela sua segurança e pela segurança de seus familiares.

O juiz Javad Abbas, do tribunal de Islamabad, marcou para amanhã, 1º de setembro, uma nova audiência para o caso da menina Rimsha, acusada de ato de blasfêmia por ter queimado, acidentalmente, uma página do Corão (livro sagrado islâmico). Os advogados de acusação não reconheceram os exames médicos que comprovam que Rimsha possui deficiência mental. O laudo médico está sendo examinado por especialistas (médicos legais e altos funcionários do governo) e o resultado será entregue amanhã.
A condenação para quem é acusado do ato de blasfêmia pode variar de prisão perpétua a pena de morte. Sendo comprovado que Rimsha se envolveu num acidente devido a sua deficiência mental, ela poderá ser absolvida. Mesmo assim, não poderá voltar para casa. Seu pai e o restante da família já se mudaram para outro local seguro, por causa das ameaças de radicais islâmicos. Muitos cristãos que moram nas proximidades também fugiram temendo as retaliações dos muçulmanos extremistas que exigem a pena de morte nesse caso.
Para Tahir Naveed Chaudy, o advogado de defesa, a acusação está sendo financiada por grupos radicais. Houve declarações de alguns líderes locais contra os acusadores, comprovando que há uma disputa entre facções no Paquistão.
Um ponto positivo é a repercussão na mídia paquistanesa sobre o caso. Grande parte da população civil apóia a libertação de Rimsha e acredita na sua inocência.

Fonte: FIDES

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

1minuto de oração pela vida de Behnan Irani

Ore para que o pr. Behnam Irani consiga o atendimento médico prometido pelo governo Iraniano e a cura! Sua saúde está precária e precisa muito de ajuda. 


Pastor Behnam Irani 2.jpg
“O pastor Behnam Irani sofre muito atrás das grades, seu estado de saúde é precário”, disse Firouz Khandjani, membro do conselho da “Igreja do Irã”, um crescente movimento de igrejas evangélicas domésticas. "Por diversas vezes ele ficou inconsciente", acrescentou Khandjani, em entrevista à Worthy News no último domingo, (26). 

Na época, Khandjani revelou as promessas feitas por autoridades: "Behnam Irani tem uma infecção no sangue e deverá ser enviado a um hospital para passar por cirurgia. Provavelmente, os médicos removerão parte de seu intestino, fonte da infecção".

Quebra de promessas
"No entanto, apesar de todas as promessas de tratamento, nada foi feito", disse Khandjani. Cristãos acreditam que os problemas de saúde que causam tanto sofrimento a Irani é resultado, pelo menos em parte, dos maus-tratos que recebe na Prisão Hesar Ghezel, na cidade de Karaj, a oeste da capital Teerã.

Autoridades iranianas teriam dito ao pastor que ele "não sairá vivo da prisão”. 

Acusações
Inicialmente, Behnam Irani foi condenado a cumprir um ano de prisão, em 2011, por causa de suas atividades cristãs, porém, mais tarde sua pena foi prorrogada por um período de cinco anos, sob a acusação de "crimes contra a segurança nacional", afirmaram membros de sua igreja e outras fontes.

No entanto, Khandjani advertiu que há também "uma pena de morte implícita na sentença" do tribunal.

Segundo ele, o tribunal chamou o pastor, que hoje está com cerca de 40 anos, de "apóstata", enquanto "o juiz disse que os apóstatas devem ser condenados à morte."

Ainda não está claro quando e se, a sentença de morte será confirmada e executada sob o complicado e muitas vezes, secreto, sistema judicial do Irã; por isso as orações em favor de Irani são tão necessárias. Deus pode não só curá-lo dessa doença, como também livrá-lo da prisão. Através da intercessão da Igreja brasileira, um pastor é visitado pelo Espírito Santo lá no Irã. 


Fonte: Portas Abertas Brasil

domingo, 26 de agosto de 2012

1 minuto de oração pelo Pr. Yousef Nadarkhani – Novo julgamento para amanhã 27/08 URGENTE!


De forma totalmente arbitrária, o governo do Irã convocou o Pr. Yousef Nadarkhani a comparecer a uma nova audiência amanhã, segunda-feira 27 de agosto, para responder a uma nova acusação, de “formação de quadrilha e extorsão”. Coisas completamente absurdas para um pastor na situação de Yousef, que possuía uma igreja e uma escola de ensino cristão.
O Pr. Yousef foi preso, há 3 anos, quando foi reivindicar seu direito, como escola cristã, de não ensinar o Corão (livro sagrado do islã). Passou por três tentativas de execução, que foram anuladas por meio das orações de cristãos do mundo todo, pedindo a interferência direta de Deus neste caso.
Vamos voltar a pedir a Deus em nome do Pr. Yousef, para que ele não seja condenado amanhã e para que as falsas acusações não possam ser levantadas contra ele.
Nossas orações têm mantido a vida o Pr. Yousef! Continuem orando. Acreditem na libertação dele, nosso Deus é o Deus do impossível.

Fonte: Assist News

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

1 minuto de oração por Rimsha Masih


Rimsha Masih, uma menina cristã de 11 anos de idade que tem síndrome de Down, pode enfrentar a pena de morte por blasfêmia no Paquistão.
A acusação é de que Rimsha teria queimado páginas do Corão. De acordo com a família, a menina não reparou de que se tratava de uma versão de bolso do livro sagrado do islamismo. Para o governo paquistanês, o ato foi uma agressão à fé do país.
Os advogados que estão vendo ocaso expressaram muita preocupação pelo tratamento que Rimsha tem sofrido, ela está presa em uma delegacia com adultas. Questionados sobre isso, as autoridades paquistanesas nem ao menos reconheceram Rimsha como sendo uma criança ou que possua algum tipo de distúrbio mental.
Se for julgada, a menina poderá receber como sentença desde prisão perpétua até, caso seja levada a um tribunal da sharia, a pena de morte. Se for libertada poderá enfrentar a ira da comunidade muçulmana local, que exigirá a pena de morte.
Atualmente, sua mãe está na prisão com ela e o restante de seus familiares e outros cristãos fugiram da região.
A banda inglesa Ooberfuse lançou um single dedicado a Rimsha Masih.

domingo, 12 de agosto de 2012

1 minuto de oração pela vida do pr. Behnam Irani

Pedimos pela recuperação total da saúde do pastor Behnam Irani do Irã.
Se sobreviver, ele sai ainda este ano da prisão, no entanto, precisa estar vivo! Somente a interferência direta de Deus pode fazer isso e ela só acontece através de nossas orações!
Pedimos também ao Senhor para que a sua saída seja o mais breve possível.
Em nome de Jesus!