sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

1 minuto de oração por Jaky

Nosso filho de 13 anos nos mostrou um vídeo gravado pelo Mauro do Oficina G3, no hospital, onde ele está acompanhando sua esposa Jaky que está com cancer. Como é de costume, depois do vídeo íamos orar em família, mas uma coisa que Jaky disse no vídeo chamou a atenção.

“O corpo de Cristo”.

Sim! Somos o corpo de Cristo.

Assim, orar pela Jaky, como orar por qualquer cristão em qualquer parte do mundo que precise nada mais é do que ser UM com o Corpo de Cristo.

Por isso, o blog 1 Minuto de Oração pela Vida que tem estado sempre voltado a pedir orações pelos cristãos perseguidos está pedindo, dessa vez, orações em favor de Jaky esposa do Mauro do Oficina G3.

Pedimos pela cura dela a Deus!


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

1 minuto de oração pelo veredicto do pr. Youcef Nadarkhani

A decisão sobre o destino de Youcef Nadarkhani - o pastor cristão que enfrenta a execução por sua fé no Irã - foi novamente adiada.

“A única coisa que o mantém vivo são as nossas orações!” (Redação)
                
Tribunal de Gilan Seção 11, disse que iria emitir a sua decisão até meados de dezembro. No início desta semana, como o prazo se aproximava, o aiatolá Sadegh Larijani, chefe do Judiciário iraniano, interveio.
De acordo com Mohammad Ali Dadkhah, o advogado do Pastor Youcef no Irã, o aiatolá Larijani levou o tribunal estadual a adiar sua decisão para daqui a quatro meses. 
 Este movimento recente parece ser uma tentativa ganhar tempo antes de emitir o que poderia ser uma decisão jurisprudencial. 
Embora o sistema Judicial iraniano seja baseado em um sistema de direito civil que não reconhece o princípio onde um tribunal superior fica vinculado por decisões anteriores, se o líder supremo que fornece a interpretação oficial da lei “A sharia” decide que o pastor Youcef  não é um apóstata, esta decisão poderia ser usada como evidência persuasiva em casos futuros. 
Este resultado pode ser exatamente o que o regime teme e está tentando evitar.
Dadkhah (advogado do pastor) permanece esperançoso de que o atraso recente possa resultar em uma decisão judicial positiva para o pastor Youcef. Com a aproximação do feriado de Natal, continuamos profundamente preocupados, no entanto, sobre as táticas que podem ser usadas ​​para forçar Youcef a se converter ao islamismo. Qualquer tentativa do regime para forçar Youcef a se converter ao islamismo viola, tanto a Constituição iraniana como os princípios internacionais de liberdade religiosa. Cada dia a decisão continuar a deter Youcef por suas crenças é uma violação flagrante dos direitos humanos.

domingo, 4 de dezembro de 2011

1 minuto de oração pela liberdade de pensamento

1 minuto de oração pelo direito a liberdade de pensamento que será prejudicado na aprovação da lei contra homofobia que será votada nesta semana.

 "Não precisamos de uma lei que beneficie um determinado grupo da sociedade, todo mundo fala que pastor é ladrão, que padre é pedófilo, falam do gordo, do feio, do magro, do pobre, do rico, dos religiosos, das beatas, dos nerds, estrangeiros e nem por isso você vê uma lei específica pra cada caso. Nesse caso deveriam fazer uma lei pra todas essas diferenças serem também crimes, pois as pessoas são diferentes cada um com sua particularidade, se os gays podem ter uma lei que seja punida com cadeia ou multa também deveria existir lei com cadeia como crime inafiançável para todas essas outras diferenças, o que não há! O único que há é processo moral ou difamatório que necessita de testemunhos de terceiros, ou alguma prova considerada consistente.Se vamos nos tratar de maneira igual em lei, todo tipo de discriminação ou ofensa deveria levar para cadeia como crime inafiançável, aí o ser humano “entraria mudo e sairia calado”.
Pois, se de alguma maneira, até por descuido, acabamos ofendendo alguém e somos presos, já pensou em que mundo viveríamos? Qualquer pessoa independente do credo, raça ou opção sexual tem o direito de ser protegida contra agressão física, verbal ou moral, e isso já está em lei! A plc 122 é inconstitucional e fere os direitos de liberdade (limitando o direito de pensamento), igualdade (criando discriminação) e fraternidade (medo de se relacionar e acabar ofendendo) que são os pilares da constituição brasileira. Então, qual seria a verdadeira intenção dessa lei?"

Autoria: Rose