domingo, 4 de dezembro de 2011

1 minuto de oração pela liberdade de pensamento

1 minuto de oração pelo direito a liberdade de pensamento que será prejudicado na aprovação da lei contra homofobia que será votada nesta semana.

 "Não precisamos de uma lei que beneficie um determinado grupo da sociedade, todo mundo fala que pastor é ladrão, que padre é pedófilo, falam do gordo, do feio, do magro, do pobre, do rico, dos religiosos, das beatas, dos nerds, estrangeiros e nem por isso você vê uma lei específica pra cada caso. Nesse caso deveriam fazer uma lei pra todas essas diferenças serem também crimes, pois as pessoas são diferentes cada um com sua particularidade, se os gays podem ter uma lei que seja punida com cadeia ou multa também deveria existir lei com cadeia como crime inafiançável para todas essas outras diferenças, o que não há! O único que há é processo moral ou difamatório que necessita de testemunhos de terceiros, ou alguma prova considerada consistente.Se vamos nos tratar de maneira igual em lei, todo tipo de discriminação ou ofensa deveria levar para cadeia como crime inafiançável, aí o ser humano “entraria mudo e sairia calado”.
Pois, se de alguma maneira, até por descuido, acabamos ofendendo alguém e somos presos, já pensou em que mundo viveríamos? Qualquer pessoa independente do credo, raça ou opção sexual tem o direito de ser protegida contra agressão física, verbal ou moral, e isso já está em lei! A plc 122 é inconstitucional e fere os direitos de liberdade (limitando o direito de pensamento), igualdade (criando discriminação) e fraternidade (medo de se relacionar e acabar ofendendo) que são os pilares da constituição brasileira. Então, qual seria a verdadeira intenção dessa lei?"

Autoria: Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário