sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

1 minuto de oração pelo pedido da UE em prol do Pr. Youcef

1 minuto de oração pelo pedido da União Européia em prol da libertação do Pr. Youcef e todos os que estão no corredor da morte no Irã.


O veredicto final sobre o caso do Pr. Youcef Nadarkhani, foi adiado para mais quatro meses. Existem informações de que ele estaria sendo forçado a converter-se ao islamismo.  Peça a Deus que lhe dê forças para continuar fiel.


BRUXELAS - A União Europeia (UE) expressou preocupação nesta sexta-feira, 6, com o alto número de execuções no Irã e pediu que o país persa deixe de realizá-las. A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, afirmou que centenas de pessoas foram executadas em 2011, "fazendo o Irã o líder mundial no uso da pena de morte por habitante".

Aiatolá Ali Khamenei durante cerimônia militar na Universidade de Teerã - AP
AP
Aiatolá Ali Khamenei durante cerimônia militar na Universidade de Teerã
"Estou profundamente preocupada com o número de execuções no Irã em 2011", disse ela. As execução foram realizadas, acrescentou, "após julgamentos injustos, sem o direito de apelação e por crimes que, de acordo com padrões internacionais, não deveriam resultar na pena de morte".
Milhares de pessoas permanecem correndo o risco de serem executadas, entre elas o pastor Youcef Nadarkhani e Sakineh Mohammadi Ashtiani, cuja sentença por apedrejamento, em 2006, provocou condenação internacional, disse a chefe da diplomacia europeia. "A UE reitera seu pedido para o Irã não executá-los", afirmou Ashton, renovando um apelo para o Irã introduzir uma moratória nas penas de morte.
As informações são da Dow Jones.

3 comentários:

  1. Olá meus irmãos Graça e Paz.
    Que bom encontrar este blog, um minito pala vida.
    Estou lhes seguindo, aproveitamos a oportunidade para também compartilhar o nosso blog. Quando tiver um tempinho passa por lá e se desejar seguir-nos ficaremos felizes.
    Deus vos abençoe ricamente

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, devemos orar!

    E este ano já começamos clamando por missões, através do projeto #TempodeOração, lançamos alguns propósitos de oração por missões, missionários, agências missionárias e muito mais!

    Estamos com calendário novo, com propósitos novos e o objetivo firme de realizar consagrações de 40 dias durante todo o ano de 2012. Juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

    Em Cristo, que nos salvou graciosamente na cruz, graça e paz!

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    ResponderExcluir