quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reação do governo do Irã contra os esforços para libertação do Pr. Yousef

Nossos esforços estão ecoando!


Os nossos esforços para colocar a mídia internacional e a pressão política sobre o Irã, para libertar o pastor Yousef Nadarkhani que está enfrentando a execução por causa de sua fé estão tendo um impacto tremendo!
O governo iraniano tomou conhecimento destes esforços e reagiu espalhando mentiras sobre o pastor Yousef, na tentativa de tirar a atenção internacional desse horrível abuso dos direitos humanos.
Ao longo dos últimos dias, a agência iraniana de notícias semi-oficial espalhou relatórios falsos que o pastor Yousef nunca havia sido condenado por se converter do islamismo para o cristianismo, mas que foi acusado de ser um "sionista" (pessoa a favor de que judeus vivam em Israel) e de cometer "crimes contra segurança nacional" a pior condenação que há no Irã. Assim que começou a pressão internacional, por causa das leis bárbaras do regime iraniano, eles passaram a procurar por uma outra razão para colocar em prática a sentença de execução contra pastor Yousef.
O governo iraniano também fez uma declaração oficial sobre o pastor Yousef, espalhando mentiras. A declaração oficial iraniana diz que "o Irã não tinha emitido qualquer veredicto sobre seu caso" e que "as notícias publicadas sobre a pena de morte, são infundadas".
Eles foram pegos no ato de tentar executar um homem por sua fé, algo que viola o direito internacional e, do próprio Irã, o que “supostamente” não acontecia no Irã há mais de 20 anos!
Nós temos o veredicto com a acusação real do Tribunal Supremo Iraniano (no original persa e traduzido em Inglês pela Confederação de Estudantes iranianos em Washington), que fornece inegavelmente que o “Sr. Yousef Nadarkhani ... foi condenado por virar as costas contra o Islã . . .” Durante muitas sessões no tribunal com a presença de seu advogado e um juiz, ele foi condenado à execução por enforcamento.
Não há dúvida de que o pastor Yousef tenha sido condenado à morte por apostasia. É fundamental que a secretária de Estado Clinton – principal diplomata internacional do EUA – se interesse pelo assunto e que as Nações Unidas (ONU), juntamente com a Organização de Cooperação Islâmica (OCI), terminem o seu silêncio sobre esta questão e passem a pressionar o Irã para que seja poupada a vida de pastor Yousef e sua liberação incondicional aconteça.
Nossos contatos no Irã, dizem que pastor Yousef ainda está vivo! Porém, não devemos perder mais tempo!
Sabemos que nossos esforços tem chamado a atenção do regime iraniano. Agora é o momento de intensificar esses esforços para manter a pressão internacional sobre o Irã. Você pode ajudar neste esforço se unindo aos 50.000 que já assinaram a petição que estamos enviando para a Secretária de Estado Clinton e para ONU pedindo ao Irã a libertação imediata e incondicional de pastor Yousef.


Um comentário:

  1. Graça e paz amados.

    Que nossas orações sejam como som de trombetas, e que, independente do desfecho desta triste e preocupante história, nós, igrja livre tenhamos aprendido o que é nossa responsabilidade desde sempre: que devemos orar pela Igreja que sofre perseguição, pelos povos não alcançados, por missões.

    Esta passou a ser nossa também nossa oração nestes últimos dias.

    OREM E JEJUEM PELO IRAN E POR OUTROS CRISTÃOS IRANIANOS PERSEGUIDOS, MESMO QUE O PR. YOUSEF SEJA MARTIRIZADO. NÃO PARE, NUNCA MAIS DE ORAR.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    Um clamor incessante pelo avivamento missionário!
    website - BlogFpM - @FogoparaMissoes

    ResponderExcluir