Terca-feira, 11 de outubro de 2011
A Suprema Corte do Irã anunciou em um comunicado que o veredito Nadarkhani foi anulado e nenhuma decisão final foi tomada até a presente data.
De acordo com a Agência de Notícias Cristã-Iraniana, relatórios MohabatNews que a Suprema Corte do Irã indicou na sua declaração que seu caso foi enviado ao tribunal local para ser revista e completada em alguns pontos.
O site do Supremo Tribunal do país publicou que: "após a conclusão e eliminação dos defeitos, o veredicto será emitido novamente Se o acusado recorrer então o caso seria enviado para a Suprema Corte de novo e, não seria emitido uma sentença final.
O Procurador-Geral do país Gholamhossein Mohseni Eje'ei, estava dizendo em uma conferência de imprensa na segunda-feira que "Nenhum veredicto foi emitido sobre este caso. O caso ainda está no nível de investigação e está aberto. Claro que o acusado tem o direito de apelo a todos os níveis da investigação, mas o inquérito sobre este caso ainda não foi finalizado".
Líder Supremo irá decidir sobre caso do pastor Yousef Nadarkhani!
Além disso, Mohammad Ali Dadkhah, o advogado de Nadarkhani diz que o caso de seu cliente foi encaminhado para [o líder supremo] Khamenei, para decisão final.
Dadkhah, disse que o ato de encaminhamento de um processo judicial para o Líder Supremo é incomum e ele espera que a sentença de morte para seu cliente seja anulada em consonância com os acordos internacionais feitos pelo Irã.
"Foi dito a alguns dos nossos colegas, na cidade de Rasht que a decisão final depende fortemente da Fatwa (desição) do Líder Supremo Khamenei.", acrescentou.
Fonte: Mohabat News
Apoio de Autoridades Norte-Americanas no caso do Pastor Yousef
11 de outubro de 2011, 11:25
Por Jordan Sekulow
Hoje, foi entregue em mãos uma petição para Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, em nome de mais de 156 mil assinaturas, pedindo a secretária para encaixar o Irã nos níveis mais altos para assegurar a libertação do pastor Yousef Nadarkhani.
Nós também estamos pedindo a secretária Hillary Clinton para trabalhar com as Nações Unidas, a Organização de Conferência Islâmica e outros líderes estrangeiros para garantir que este último abuso dos direitos humanos - a execução de um homem pela sua fé - não seja realizado.
Agora que o líder supremo do Irã, o Aiatolá Khamenei, decidirá se viverá o Pastor Yousef ou se morrerá. Sua sentença anterior foi anulada e neste exato momento é fundamental que os EUA entrem na prevenção desta atrocidade. O número de assinaturas na petição continua a crescer a cada minuto, e nós informamos a secretária Hillary Clinton de que ela pode esperar que o clamor vai continuar a aumentar (...).
A Secretária Clinton está planejando se encontrar com a Embaixada da Suíça - que lida com as relações dos EUA com o Irã - amanhã para discutir o plano iraniano para realizar ataques contra a embaixada de Israel e outros alvos em Washington. Esse encontro proporcionará a oportunidade perfeita para incitar o Irã à liberação do Pastor Yousef.
Além de petição da ACLJ existe uma carta de mais de quarenta membros do Congresso que também foi enviada à secretária Hillary Clinton (...).
Sua voz está sendo ouvida pelo Departamento de Estado, o Congresso, a mídia internacional, a Organização das Nações Unidas. E, o mais importante, por líderes iranianos!
Por favor, continuem pedindo a Deus pela libertação do pr. Yousef, a divulgar esta atrocidade e a compartilhar essas atualizações.
Ore pela salvação do povo iraniano e de todos que estão diretamente ligados ao caso Yousef Nadarkani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário